Bugatti Veyron Grand Sport




Ser um dos carros mais rápidos do mundo bastaria para que o Veyron fosse considerado um esportivo exclusivo. Mas a Bugatti parece não se satisfazer com esse título e lança mais uma versão do bólido.


Batizado de Grand Sport, o veículo alia o prazer de guiar um conversível com a experiência de dirigir uma máquina única. O teto destacável, nos moldes das configurações Targa, é realmente o grande chamariz do carro, que teve sua estrutura reforçada para poder rodar sem capota. Assim como ocorre na versão de teto fechado, condutor e passageiro podem desfrutar da estrondosa potência gerada pelo motor 8.0 com quatro turbos e 16 cilindros dispostos em forma de “W”. O resultado desta equação são 1.001 cv, capazes de levar o Veyron Grand Sport a 407 km/h. Porém, caso deseje rodar com os cabelos ao vento, o motorista poderá atingir “apenas” 360 km/h.


Mas não é apenas pela força que o Veyron cativa. O superesportivo apresenta soluções criativas para compensar a falta do teto em determinadas situações. Além do teto de policarbonato transparente que direciona o ar das colunas “A” para o compartimento do motor, o bólido possui uma cobertura que substitui a capota ao ser aberta como um guarda-chuva em caso de tempestades. De acordo com a Bugatti, serão produzidos apenas 150 exemplares, sendo que um terço dos modelos já estão reservados para clientes preferenciais da marca. O Veyron Grand Sport foi apresentado oficialmente durante o Pebble Beach Concours d’Elegance, em agosto de 2008, e as vendas começam em março de 2009. O preço será de 1,4 milhão de euros, ou mais de R$ 3 milhões.

1 comentários:

Alexandre Silva disse...

O bicho parece uma banheira de hidromassagem...