Lançamento - Mercedes SLS AMG

Acompanhe uma incrível série de fotos desse superesportivo que vai fazer parte da história do automobilismo, além de algumas informações sobre esse belo lançamento.
__________________________________________________________

Eu confesso que quando me deparei com a primeira imagem do novo top de linha da Mercedes, me decepcionei com o design, que remonta ao passado. Mas ele não é um carro que se gosta à primeira vista, mas tem um desenho interessante, belas portas "asa de gaivota" e estilo de sobra.


Vários elementos nos lembram do clássico 300 SL.Na dianteira, o formato da grade e o desenho do capô com os dois vincos são traços herdados do antigo Mercedes. As duas entradas de ar próximas ao para-brisa também marcam presença e até os faróis remetem ao passado.

O interior é a única parte do SLS que traz poucas referências ao modelo original. As entradas de ar arredondadas conferem um ar nostálgico. Uma vez acomodado nos confortáveis bancos do tipo concha, a sensação é de se estar em um cockpit de carro de corrida. O comprador, aliás, pode optar por cinco tonalidades de couro: preto, vermelho, areia, porcelana e marrom.
A segurança não foi deixada de lado pela Mercedes-Benz. Os cintos de três pontos com pré-tensionadores e limitadores de força trabalham em conjunto com os oito airbags oferecidos no modelo. As bolsas frontais se adaptam à estatura e ao peso dos ocupantes, que ainda contam com dois airbags laterais, dois do tipo cortina e outros dois airbags para proteção dos joelhos. Na hora de frear, os discos de cerâmica – vendidos como opcionais – atuam em conjunto com o aerofólio, que se ergue automaticamente em altas velocidades.
Sob o longo capô, um velho conhecido dos fãs da AMG: trata-se do propulsor 6.3 com oito cilindros em “V”, retrabalhado para gerar incríveis 571 cv e 66,28 mkgf de torque. O conjunto faz com que o bólido acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 317 km/h.
A nova interpretação do clássico “asa-de-gaivota” será lançado na Europa no primeiro semestre de 2010. O valor sugerido para levar o SLS para casa é de 177.310 euros.
__________________________________________________________
(Alguns créditos à QuatroRodas.com.br) - Iago Batista

0 comentários: